Diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Olá gatonas, tudo bem ?

Hoje eu vim falar pra vocês sobre a diferença de hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos. Muita gente quer ter um cabelo brilhoso, sedoso e nutrido, porém tem dúvidas sobre pra que serve cada passo, por isso achei interessante abordar esse assunto aqui com vocês. Vamos lá.

hidratação no cabelo

HIDRATAÇÃO

A função da hidratação é repor a água dos fios, devolver toda a umidade que eles perdem devido ao calor excessivo, chapinha, secador e até mesmo a exposição ao sol. A hidratação é a mais importante no cronograma capilar, aliás todos são importantes, porém a hidratação é aquela que precisa ser feita mais vezes em um período de tempo mais curto.

nutrição capilar por eduarda makeup

NUTRIÇÃO

Chamada de nutrição ou umectação, seu principal objetivo é repor a “gordura” e a oleosidade dos fios. Pode ser feito com máscaras nutritivas (normalmente contém algum tipo de óleo,manteiga na fórmula), ou com outros óleos, como por exemplo o azeite de oliva.

Se você tem o cabelo oleoso e por isso acha que não precisa repor seus lipídios fazendo uma nutrição, está errada. Agindo dessa maneira seu cabelo vai entender como se você precisasse produzir ainda mais gordura, sendo assim sua oleosidade só vai aumentar.

reconstrucao capilar por eduarda makeup

RECONSTRUÇÃO

A reconstrução serve para fortalecer os cabelos ressecados, danificados ou que passaram por processos químicos, tais como: descoloração, progressiva e tinturas, pois ela repõe a massa dos fios, fortalece e encorpa. Máscaras de reconstrução tem como um dos principais ativos a queratina, por isso não deve ser feita muitas vezes com um intervalo curto de tempo, pois ela deixa os cabelos rígidos e se usada em excesso pode quebrar os fios. Não se desesperem hahaha, como eu disse não pode ser usada muitas vezes em pouco tempo, por exemplo: você não pode fazer uma reconstrução 1 vez por semana. O aconselhável é fazer 1 vez por mês.

Caso você não tenha uma máscara reconstrutora, você pode misturar um pouco de queratina líquida na sua máscara de hidratação. Ou caso você não tenha uma máscara de nutrição você pode misturar alguns óleos na sua máscara de hidratação. Em geral todas as máscaras tem como base a hidratação, o que muda são alguns ingredientes que são adicionados a cada máscara conforme cada função.

mascaras-hidratantes- por eduarda makeup

Funciona como o ditado diz “tudo que é demais, faz mal”. Não leve ao pé da letra, pois não faz mal porém não da o melhor resultado. Vou citar um exemplo: Você hidrata seu cabelo 4 vezes ao mês, ou seja uma vez por semana. Seu cabelo vai ficar bonito e macio, porém você vai estar enchendo seu cabelo de umidade/água e vai estar esquecendo de dar a ele os óleos que ele também precisa, ou a massa para encorpar os fios. É importante dar ao nosso cabelo tudo que ele precisa e isso não inclui somente a HIDRATAÇÃO, pois ele também precisa da nutrição e da reconstrução, fazendo assim você vai conseguir um ótimo resultado nos seus cabelos.

Caso você não queira comprar uma máscara para cada coisa dê uma olhada nesse post aqui que vai te dar várias ideias pra devolver aos seus fios o que eles precisam sem ter que comprar 3 máscaras diferentes 🙂

DICAS PARA POTENCIALIZAR SUA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Por hoje foi isso meus amores e eu espero que vocês tenham gostado.

Um beijo e até o próximo post 

vector-illustration-of-a-woman_small

Por Eduarda Makeup

“Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.”  Salmos 95:2.3

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK l GOOGLE+ l YOUTUBE l INSTAGRAM

Anúncios

5 comentários sobre “Diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução

    • Own gatoooona, que bom que você gostou fico muito feliz em ter te ajudado. Começa sim o seu cronograma mulher, você vai notar diferença haha. É bom entender tudo certinho antes de começar né 🙂
      Beijos

      Curtir

  1. Oi, tudo bem?

    Eu nunca fui tão vaidosa assim, mas já faz um tempo que tô deixando o meu cabelo crescer e, com isso, fico atrás de vários produtos para deixá-lo bom enquanto o crescimento acontece. Gostei de saber dessas diferenças. Eu comprei um creme detrox da Tresemmé (basicamente, é para nutrição) e um leite de silicone (reparação e brilho). Como meu cabelo é cacheado, o resultado tá ficando bastante bom, pois se não passo creme, ele fica escorrido, disforme e com muito volume.

    Love, Nina.
    https://ninaeuma.blogspot.com/

    Curtir

    • Isso niina, na maioria das vezes a gente acaba cuidando dos cabelos por vaidade mesmo, pra ficar mais bonito e etc, mas mesmo quem não é tão vaidosa como você disse, deve ter uns cuidados com ele pela saúde dos fios 🙂
      Sério você tem o Detox da Tresemmé ? quero muito testar ele *-* Eu vi várias vezes nos mercados e perfumarias e não comprei mais eu ainda testo esse bonitinho kkkk Você ta gostando dele ?
      Um beeeeijo gatona e obrigada por comentar ❤

      Curtir

  2. Pingback: Os melhores óleos vegetais pro cabelo | Umectação e nutrição |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s