Truques para incluir o óleo de coco na sua rotina de beleza e saúde

Olá gatonas, tudo bem ?

Bom, hoje vamos ver alguns truques que você pode adicionar na sua rotina de beleza e saúde usando óleo de coco.

oleo-de-coco

 

O coco tem propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso, é naturalmente antibacteriano e antifúngico, hidrata cabelos e cutículas, enfim são inúmeros os benefícios que ele traz para nossa beleza e saúde. Vamos aos truques:

Umectação-com-oleo-coco

Hidratando o cabelo: Ele pode ser usado de várias formas para fazer uma hidratação profunda nos fios. A primeira opção é aplicar uma quantidade generosa do produto do comprimento dos cabelos até as pontas, faça uma trança ou um coque e vá dormir, quando acordar lave o cabelos como de costume.

A segunda opção é misturar uma quantidade do óleo de coco no seu creme de hidratação e hidrate seu cabelo normalmente.

oleo-de-coco-2

Óleo de coco como demaquilante: Coloque um pouco do óleo de coco no algodão e retire sua maquiagem normalmente, ele remove toda a maquiagem da pele e até rímel a prova d’água. Após isso lembre-se de lavar a pele com um sabonete específico para seu tipo de pele e tonificar, pois o óleo pode deixá-la oleosa.

Hidratando as cutículas: Aplique uma quantidade de óleo de coco sobre as cutículas, ela vai hidratar e mantê-las sem aquelas pelinhas indesejadas que a gente odeia hahaha.

Reparador de pontas: Aplique algumas gotinhas do óleo de coco nas pontas do cabelo já seco, ele vai abaixar o frizz e deixá-los macios. Lembrem-se não não aplicar produto demais pra não deixar o cabelo oleoso e pesado.

Óleo de coco para a saúde

13

Acelera o metabolismo e te ajuda a perder peso: Se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias. Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está funcionando adequadamente.

Substitua o óleo de cozinha pelo óleo de coco: Uma ótima opção é fazer a substitução do óleo de cozinha, sempre quando for grelhar algo, fazer bolo ou qualquer outra coisa use o óleo de coco.

Consuma óleo de coco: ingerir de 1 a 4 colheres de sopa de óleo de coco por dia ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, diminuir colesterol, tratar infecções e favorece a perda de peso.

O pote de óleo de coco custa de R$ 18,00 a R$ 30,00 e rende bastante. Então foi isso meus amores, eu acho que vale super a pena pesquisar mais a respeito do óleo de coco pra saúde e para a beleza, pois é um produto natural que tem vários benefícios.

Um beijo e até o próximo 

vector-illustration-of-a-woman_small

Por Eduarda Makeup

“Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá.”  1 João 5:14

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK l GOOGLE+ l YOUTUBE l INSTAGRAM

Anúncios

2 comentários sobre “Truques para incluir o óleo de coco na sua rotina de beleza e saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s