Como fazer doce de leite em casa usando apenas leite e açúcar !

Olá gatonas, tudo bem ?

Hoje eu vim mostrar pra vocês como fazer doce de leite caseiro. Fazer doce de leite em casa é super simples e usa pouquíssimos ingredientes que todo mundo tem, porém é preciso ter paciência porque demora um pouco, mas o resultado final fica um doce muuuito gostoso.

Leitoras lindas do meu coração, não reparem as fotos onde eu mostro a panela com as bordas sujas, porque eu fiz questão de não cortar pra vocês verem como a quantidade de leite diminuiu depois que o doce estava quase pronto, ok ? Obrigadaaaa 🙂

IMG_5979

Ingredientes:

3 litros de leite (pode ser o leite comum integral ou leite tirado direto da vaca)

Açúcar (pra fazer a minha receita eu não usei uma medida certa de açúcar, fiz a olho mesmo. Vá despejando uma quantidade grande de açúcar e experimentando até estar bem docinho)

Modo de preparo: Coloque o leite e o açúcar em uma panela bem funda para que quando o leite ferver não transborde pra fora e fique mexendo. Primeiro o leite vai esquentar bastante e começar a ferver (isso já leva alguns bons minutos). Depois de ferver bastante ele começa a borbulhar e ficar na cor e textura de leite condensado. Após isso finalmente seu doce vai escurecer e engrossar ainda mais e está pronto.Com essa quantidade de leite, leva aproximadamente 2 horas e meia á 3 horas para ficar pronto.

Rendimento: Eu usei 3 litros de leite que me renderam em média 1 litro de doce (ou um pouco menos). Veja a foto abaixo e reparem a marca de onde o leite estava quando eu comecei o processo e onde ele terminou. Abaixou bastante né ?

IMG_5977

Eu aconselho que você faça com uma quantidade grande de leite, por exemplo: Sempre faça com mais de 2 litros pelo menos, pois como o leite fica muito tempo no fogo ele acaba evaporando, portanto se você fizer com apenas 1 litro de leite o seu doce vai render bem pouquinho e não vai valer a pena.

OBS: Não é necessário ficar mexendo o tempo todo, porque realmente demora e não tem quem aguente ficar mexendo durante todo o tempo, só é preciso ficar olhando e mexendo de vez em quando. Quando o leite levantar fervura aí sim você tem que ficar mexendo e cuidando pra que ele não suba muito e transborde (por isso use uma panela bem funda).

IMG_5978

Bom meus amores, quando eu fiz a primeira vez eu pensei “nunca mais eu me arrisco a fazer doce de leite em casa”,porque demorou um pouco pra ficar pronto, porém na segunda vez já foi mais rápido pelo fato de eu ter mais noção de como fazer e porque eu não fiquei abaixando o fogo toda hora como da primeira vez hahaha. Mais vale super a pena, no final o doce fica maravilhoso igual o de pote que compramos no mercado, façam na casa de vocês 🙂

Um beijo e até o próximo 

vector-illustration-of-a-woman_small

Por Eduarda Makeup

Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.
Atos dos Apóstolos 16:30-31

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK l GOOGLE+ l YOUTUBE l INSTAGRAM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s