5 dicas de como NÃO se maquiar

Olá gatonas, tudo bem ?

O assunto de hoje é diferente do que costumamos ver aqui, normalmente ensinamos como se maquiar, dicas de maquiagem, mas hoje eu vim mostrar pra vocês COMO NÃO SE MAQUIAR. É comum cometermos erros em todas as partes da vida e com a maquiagem não é diferente, cometemos erro de make sim ! Por isso achei interessante abordar esse assunto aqui 🙂

1- CORRETIVO MUITO CLARO

Usar um corretivo alguns tons abaixo do seu tom de pele pra iluminar o rosto é uma coisa, mas usar um corretivo muuuito mais claro que seu tom de pele é outra. Nunca use um corretivo muito claro, pois vai fazer o famoso feito de panda invertido e quando você tirar uma foto ele vai aparecer mais ainda.

fernanda-vasconcellos_maquiagem-414x580.jpg

2- BASE NA COR ERRADA

Fique atenta na hora de escolher a cor da base, ela precisa ser o mais próximo possível do seu tom de pele. Faça o teste da cor no próprio rosto e não na mão como muita gente tem costume de fazer. Escolher a cor errada pode dar o efeito de “máscara”, quando na verdade a base é pra ficar natural, uniformizar o tom da pele e corrigir imperfeições.

base-errada.jpg

 

3- BLUSH MARCADO

Genteee, quem nunca viu alguém parecendo que ia pra festa junina com as bochechas toda marcada ? Ou quem nunca exagerou no blush, mas achava que estava arrasando e 2 anos depois quando viu a foto ficou espantada ? hahaha. O blush é pra ser sutil e como todos dizem, trazer ao rosto o efeito de saúde. Mas realmente é isso mesmo, o blush serve pra trazer a cor pra nossa pele e dar naturalidade, ele não é pra ser evidenciado, ele serve pra parecer que aquela corzinha de saúde é sua mesmo.

8266670089_beca35831f

4- SOBRANCELHA EXAGERADA

A sobrancelha é a moldura do rosto e corrigi-la da forma correta faz toda diferença, mas também corrigir demais, deixar super escura, marcada e exagerada pode fazer mais diferença ainda e acabar chamando mais atenção, porém de uma forma ruim. Use sombra/lápis marrom claro para loiras e marrom escuro para morenas, esqueça o preto.

image5- COR DE SOMBRA

A cor de sombra que você escolher vai influenciar muito sua maquiagem seja de forma correta ou errada. Escolha cores que se harmonizam entre si e deixam um ar bonito de se ver, nada de escolher azul pra esfumar e aplicar uma vermelha na pálpebra.

erros-de-maquiagem-por-alessandra-faria4

Hoje com tanta informação sobre maquiagem na internet nós aprendemos mais e já conseguimos definir o que é certo e errado na hora da make. Aqui estamos entre amigaa, então me conta você já cometeu algum desses erros ? hahaha.

Um beijo e até o próximo 

 

Por Eduarda Makeup

“Porque minha mão fez todas as coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.”  Isaias 66:2

ME ENCONTRE NAS REDES SOCIAIS
FACEBOOK l GOOGLE+ l YOUTUBE l INSTAGRAM

Anúncios

6 comentários sobre “5 dicas de como NÃO se maquiar

    • Pois é Lary, preencher a sobrancelha e deixar mais marcadinha pode até ser bonito mas tem que tomar cuidado pra não pesar na mão hahahaha. Beeeijos sua lindoona ! ❤

      Curtir

    • Hahaha a dica é sempre testar a base no rosto e não no dorso da mão. Também é bom ir sem maquiagem quando for comprar base, pelo menos da pra ver o tom certinho da sua pele 🙂
      Beeijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s