Os melhores óleos vegetais pro cabelo | Umectação e nutrição

Olá gatonas, tudo bem ?

Muito se fala sobre umectação e nutrição usando óleos vegetais que muitas vezes temos em casa e nunca imaginamos usar no cabelo. Porém é importante saber se esses métodos caseiros realmente funcionam e quais são os benefícios de cada óleo já que eles são diferentes e cada um ajuda numa coisa. Hoje eu separei pra vocês os melhores óleos vegetais para ajudar a recuperar os cabelos que estão ressecados, fracos, para auxiliar no crescimento e até mesmo pra quem segue um cronograma capilar incluir nos seus dias de nutrição.

1- Óleo de rícino

oleo-de-ricino

O óleo de rícino é um laxante encontrado em farmácias, ele não foi feito especificamente pra usar no cabelo mas faz um efeito muito bom. É um óleo não tóxico extraído da semente da mamona. Seus principais benefícios são: ajuda no crescimento dos cabelos, diminui a quebra e a queda de cabelos, hidrata e recupera os fios profundamente, encorpa os fios então se você estiver com o cabelo muito ralinho ele vai ajudar a encorpar, ele também sela as cutículas do cabelo fazendo a hidratação permanecer lá dentro e proporciona brilho. Além de que ele também trata problemas no couro cabeludo como calvície, caspa, etc.

2- Azeite de oliva

gallo

O azeite de oliva extra virgem é um óleo que consegue penetrar profundamente nos fios repondo todos os lipídeos do cabelo (oleosidade natural); tem como seus principais benefícios: dar brilho, fechar as cutículas dos fios, hidratar, tratar a porosidade, ressecamento e frizz excessivo do cabelo.

3- Óleo de coco

001

O óleo de coco deve ser extra virgem. Seus principais benefícios são: hidrata os fios, proporciona mais elasticidade e brilho, ajuda no crescimento do cabelo (se aplicado na raiz), trata os fios ressecados.

4- Óleo de abacate

oleo-de-abacate-beneficios-e-propriedades

O óleo de abacate não é tão comum como os outros citados acima, mas é tão bom quanto. Ele é rico em vitaminas, estão presentes nele vitamina A,B,D,E. Seus principais benefícios são: alta capacidade de hidratação para cabelos secos, quebradiços, danificados, previne e repara danos, ele também tem proteínas, aminoácidos, etc.

Todos esses óleos citados aqui são pra fazer nutrição ou umectação no cabelo, caso você queira saber mais sobre as etapas que devemos seguir pra conseguir um cabelo bonito e saudável ou não saiba diferenciar se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução dá uma olhada nesses postes:

Como saber do que meu cabelo precisa: hidratação, nutrição ou reconstrução

Diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Espero que tenham gostado gatonas e a gente se encontra aqui amanhã !

Um beijo e até o próximo

Por Eduarda Makeup

” Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.”  Salmos 23:3

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s