5 dicas para evitar suas unhas de quebrarem

Olá gatonas, tudo bem ?

A minha saga para manter as unhas no tamanho que eu gosto está demaaais, elas sempre quebram e acabam ficando desigual uma unha grande e outra pequena, ai o jeito acaba sendo cortar todas mesmo. Depois de pesquisar bastante sobre o assunto eu resolvi separar pra vocês (e pra mim hehe) algumas DICAS PARA EVITAR AS UNHAS DE QUEBRAREM. Espero que gostem e vamos lá:

conserto-de-unha-quebrada-12176991-51
Pare de usar suas unhas pra tudo: 

Muitas vezes no nosso dia a dia precisamos abrir alguma coisa ou por exemplo quando queremos tirar a bateria do celular e pra retirar aquela tampa de trás usamos nossas unhas, isso está errado. Usar as unhas como ”ferramenta” acaba fazendo com que elas fiquem mais fracas e quebrem.

Esqueça a acetona e use removedor de esmaltes

A acetona resseca nossas unhas ajudando elas a se romperem com maior facilidade . Já o removedor de esmalte é feito à base de óleo e ajuda na hidratação, portanto o removedor é sempre a melhor opção.
Opte pelas unhas arredondadas:

As unhas quadradas tem aquelas pontinhas dos lados que tendem a enroscar mais nos tecidos (e até nos cabelos hehe) facilitando muito e quebra. A minha mesmo vive enroscando em tudo e eu já estou pensando e mudar o formato.
Use base fortalecedora:

Usar base fortalecedora também é uma dica, eu já testei algumas que não funcionaram pra mim mas também já testei outras que funcionaram . No mercado temos vários tipos de base fortalecedora, a casco de cavalo é bem famosa e é a queridinha muitas pessoas. Você também pode manipular uma base ou comprar uma já pronta nas farmácias de manipulação, essas manipuladas dão um resultado ótimo acredito que elas sejam as que dão melhor resultado . Também existem as receitas caseiras, eu já testei uma que não funcionou muito bem mas agora vou testar outra e se funcionar volto aqui contar pra vocês.
Use vitaminas ou suplementos :

E por ultimo mais não menos importante, é o uso de vitaminas, suplementos ou a melhora da sua alimentação mesmo. Na verdade primeiro devemos nos cuidar de dentro pra fora, então as unhas estarem frágeis demais pode ser devido à falta de nutrientes no nosso organismo, por isso devemos mudar nossa alimentação ou tomar alguma vitamina com prescrição de um médio.

Leia também:

Receitas caseiras para fortalecer as unhas e ajudar crescer mais rápido

Espero que tenham gostado 🙂
Um beijo e até o próximo 

Por Eduarda Makeup

” Porque a nossa gloria é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo e maiormente convosco.”  1 Coríntios 1:12

Anúncios

4 comentários sobre “5 dicas para evitar suas unhas de quebrarem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s